Fechar
5 lugares incríveis que você precisa conhecer

Como bem disse o astrofísico e cientista Carl Sagan, sempre haverá “em algum lugar, alguma coisa incrível esperando para ser conhecida”. E que bom que o mundo é assim, repleto de lugares incríveis, inóspitos, exuberantes e, porque não, incrivelmente simples. O fato é que lugares assim podem ser capazes de proporcionar sensações e experiências únicas aos que se lançam para conhecer.

E, se você é uma dessas pessoas dispostas a explorar tesouros escondidos por aí, este post é para você! Veja 5 lugares incríveis que você precisa visitar!

Taktshang Goemba ou Mosteiro Ninho do Tigre

Situado na cidade de Paro, no Butão, uma aura de misticismo ronda este que é um dos mosteiros budistas mais isolados do mundo. Localizado a mais de 800 metros de altitude a partir de Paro (que já está no topo do Himalaia), Taktshang Goemba, também conhecido como Ninho do Tigre, é uma pedida certeira para os exploradores de lugares incríveis.

O monastério construído em 1962 possui diversos templos e alas encravadas nas pedras. Segundo a lenda budista, Rinpoche, guru religioso do país, chegou ao local montado em um tigre voador e lá passou meses em meditação antes de difundir o budismo no Butão.

As mais de duas horas de trilha que levam ao local são certamente compensadas com uma das vistas mais incríveis que quem viaja pelo país vai ter. Cachoeiras, bandeiras coloridas de oração e oferendas budistas enfeitam o caminho para o local.

Þingvallavatn, no Parque Þhingvellir

Já parou para pensar na possibilidade de mergulhar em águas límpidas entre duas placas tectônicas da crostra terrestre? O lugar perfeito para isso é o lago Þingvallavatn, situado no Parque Þhingvellir, no sudeste da Islândia. Parte das placas tectônicas que dividem a América do Norte e a Eurásia estão localizadas na fenda de Silfra, a 25 metros de profundidade (um desafio muito possível mesmo para os amadores em mergulho).

O parque que abriga o lago também faz valer a ida ao local. Geiseres, vulcões, cascatas, cânions e chaminés enfeitam Þhingvellir.

Caverna de Son Doong

Localizada ao sul de Hanói, no Vietnã, Son Doong é a maior caverna do mundo. Apesar de descoberta há menos de 30 anos, a caverna tem mais de 2,5 milhões de anos de idade, e abriga um rio, lagos, praias e uma exuberante floresta tropical.

A acúmulo de minérios dentro da imensa caverna faz com que brotem em seu interior pérolas minerais raras.

Abismo de Anhumas

Há 23 km da cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, o abismo de Anhumas é um lugar ainda pouco explorado no Brasil.

Considerada a caverna mais profunda do mundo, seu acesso é possível por uma fenda de mais de 70 metros de altura, perfeito para os amantes do rapel. As águas cristalinas somadas aos desenhos rochosos fazem de Anhumas um tesouro paradisíaco dentro do Brasil.

Fly Ranch Geyser

Montanhas coloridas que espirram imensos jatos de água como vulcões em erupção são a marca do Fly Ranck Geyser, localizado em Washoe, um condado de Nevada, nos EUA. O fato do cenário ser parcialmente fruto da mão humana – resultado de uma perfuração de poços que aconteceu em 1916 – não diminui a beleza impressionante desse lugar.

Por estar localizado em uma propriedade privada, a visitação ao local só pode acontecer com prévia autorização.

E você, já foi a algum desses lugares incríveis? Conte para gente nos comentários!

Fale com
a Kalassi

SAC

São Paulo e grande São Paulo:
11 3623-2280

Demais regiões:
0800-771 1600
Masculino
Feminino